Um encadernado, duas histórias, uma premissa: mostrar o que acontece atrás do escudo do Mundo Bélico. 

Na primeira história conhecemos a Comandante Elsa Bloodstone, uma guarda da muralha. Durante um ataque dos zumbis, ela acaba indo parar no lado de lá do escudo, e assim que acorda, se depara com uma criança que aparenta estar perdida.

Juntas elas começam a explorar este território nefasto, mas uma figura misteriosa as espreita.

z1

O passado de Elsa Bloodstone é revisitado durante o enredo inteiro, durante cada situação que ela passa junta a criança que encontrou, Elsa tenta lidar com a garota da mesma forma como seu pai lidava com ela em sua infância: de forma agressiva, fria e calculista.

Mas aos poucos, essa frieza vai dando lugar a verdadeira personalidade de Elsa, e ao mesmo tempo a jornada vai ficando cada vez mais perigosa, já que em sua arma só há 6 balas e é impossível voltar para o mesmo lado que veio, devido a horda de zumbis.

z2

Outro ponto interessante é que além de não saber seu próprio nome, a garotinha aparentemente é imune ao vírus que torna as pessoas zumbis, se mordida.

Agora, as duas estão explorando um lado nunca antes visitado do Mundo Bélico.

A conclusão é bem diferente do que você imagina e mostra como o perdão pode mudar as coisas.


O segundo arco apresenta a história da capa em questão.

O lado de lá do escudo também sofre com uma divisão de territórios, sendo uma parte liderados pelos zumbis e outro pelo Ultron.

sdasfagff

Como vemos no volume 1 de Guerras Secretas, todos aqueles que de alguma forma infligem a lei de seu território é sentenciado para este local, o que acaba sendo o caso de Hank Pym (uma das versões do Mundo Bélico).

Deixado para morrer no reino de Ultron, Pym acaba salvo pelo trio composto por Visão, Jimmy Hammond (Tocha Humana Andróide) e o Simon Williams (Magnum). O grupo de heróis apresenta um local seguro que construíram no meio do caos dos zumbis. O trio acredita que Pym pode ter a solução para derrotar Ultron de uma vez por todas. 

Enquanto isso, um inteligente Ultron decide unir forças com o líder dos zumbis, Magneto, para invadir a cidadela do trio de heróis e posteriormente dominar até mesmo o Mundo Bélico. Essa parceria desenvolve uma das fusões mais bizarras que já: zumbis mecanizados.

dfsdggfdhAgora, os poucos cidadãos do retiro seguro precisam lutar pra protegê-lo, se quiserem viver, enquanto um inseguro Hank Pym tenta desenvolver uma forma de vencer Ultron de uma vez por todas.
Com o volume mais parrudo de Guerras Secretas, esta edição foi divertida e importante para situarmos o que acontece pra lá do escudo. Não é indispensável, mas é bem legal.