Durante uma palestra no primeiro final de semana do mês, no Anime Friends, a Editora Draco anunciou novidades sobre sua linha de mangás originais. Dentre elas, o lançamento de duas novas séries: JaPow!, de Jun Sugiyama e Eduardo Capelo; e Divisão 5, de Rafa Santos e Wagner Elias. Ambas em pré-venda exclusiva e com frete grátis no site da própria editora.

JaPow! é um mangá é uma história da fantasia urbana ambientada no bairro da Liberdade, onde heróis e vilões convivem com comerciantes, turistas e comidas típicas. Já Divisão 5 mostra uma organização secreta fundada nas margens da História do Brasil e que resolve os mais acachapantes mistérios que surgem nas sombras da sociedade!

Outra novidade é que um segundo volume do mangá Zikas, de Raphael Fernandes e Alessio Esteves, será lançado com arte de Silveira JR. Retomando a série de fantasia dos orcs do rolezinho e levando os personagens para invadir um parque de uma região rica da cidade de San Paolo.

Também foram confirmados os quartos volumes de Quack, de Kaji Pato, e Tools Challenge, de Max Andrade. A dupla terá mesa no Artist’s Alley da CCXP e levará os novos mangás impressos para o evento.

Por fim, a Draco revelou quem foram os selecionados para sua segunda edição da coletânea Dracomics Shonen, que busca novos talentos para a casa. Entre os selecionados da primeira edição estava a dupla Rafa e Wagner, que depois foi convidada para produzir a série Divisão 5. Veja a lista de selecionados:

“Free Falling”
Roteiro e arte: Glauber Lopes

“Cyberserk”
Roteiro: Fábio Sakuda
Arte: Christian Gois

“Enochs”
Roteiro: Raphael Fernandes
Arte: Kazuo Miyahara e Max Andrade

“Baía das bruxas”
Roteiro: Edegar Agostinho
Arte: Felipe Bracioli

“João”
Roteiro e arte: Gilton Ferreira

“Ascendente em Confusão”
Roteiro e arte: David Atlas

“Elo”
Roteiro: Roberto Silver
Arte: Tom Freitas

“Nina & Maya – caçadoras de Bicho Papão”
Roteiro: Adriana Yumi
Arte: Bianca Bernardi

Capa: Zazo Aguiar