424-736733-0-5-fullmetal-alchemist-vol-3

O volume começa com a chegada dos irmãos Elric junto ao major Armstrong à casa dos Rockbell. Somos apresentados a Pinako Rockbell e sua neta Winry, ambas projetistas de Automails e responsáveis pelas próteses do Ed. É fácil notar que há uma relação de família entre todos da casa, pois, embora não tendo nenhuma ligação sanguínea, Pinako trata os dois como se fossem seus próprios netos, acompanhando os irmãos desde o seu nascimento. Em contrapartida Winry se monstra bem próxima a eles, pois são amigos de infância e essa relação será mais explorada no decorrer da história.

Após ter suas próteses recuperadas e o corpo do Al reconstruído, os irmãos partem imediatamente para Central City (e não adianta, sempre que eu leio isso eu vou me lembrar do Flash, pra mim é um pequeno incômodo essa “adaptação” que a Jbc utilizou nos nomes da cidade, poderia ter ficado cidade central mesmo) em busca da documentação do Dr. Marco que está escondida no Anexo um da biblioteca central. Porem dias antes da chegada dos irmãos à cidade, esse Anexo sofreu um incêndio “misterioso” e todos os livros e documentos foram perdidos. Bom, é claro que eles darão um jeito de ver esses documentos, como, eu não direi por que é uma forma um pouco cômica e mais descontraída desse volume, e também eles irão dar um passo na sua busca. Agora se é um passo a frente ou um passo para trás, só lendo pra descobrir.

full-metal-alchemist-copia

Acompanhar Fullmetal nesse relançamento está sendo uma excelente experiência, mesmo já conhecendo toda a história, é sempre bom e nostálgico rever os personagens e ter uma nova releitura de toda a filosofia contida na obra. Como citei acima, por enquanto o meu único incomodo é com os nomes das cidades, mas isso é birra de fã mesmo!