Lista de Cézar Vasconcelos

1Univeso DC Renascimento – Panini Comics

A  releitura do Universo DC foi muito feliz e trouxe de volta um antigo leitor de quadrinhos que não comprava mais revistas mensais como hábito. Com um roteiro muito inteligente e arte fenomenal, os conceitos trabalhados apartir dessa edição são modernos e bem elaborados. As revistas mensais da DC conseguiram desenvolver muito as ideias lançadas nesse especial.

2Fragmentos de Horros Jun Ji Ito – Darkside

Terror de altíssima qualidade, num mangá produzido com muito esmero pela editora Darkside. Versão em capa dura que traz oito pequenos contos de terror, dos mais variados formatos, capazes de mexer com o leitor de diversas formas. É impossível ler esse material e não esboçar nenhuma reação. Melhor que a maioria de filmes de terror que estão por aí atualmente.

3Espadas e Bruxas – Editora Pipoca e Nanquim

Uma obra-prima dos quadrinhos, no melhor estilo espada e feitiçaria, com uma arte soberba do Esteban Maroto. Para quem gosta de Conan, esse é um material obrigatório. Todos os conceitos que fazem parte deste estilo estão presentes e são desenvolvidos de maneira fenomenal pelo autor.

4Relancamentos: Lendas do Universo DC: Mulher-Maravilha de George Pérez – Panini Comics

Uma fase extraordinária da maior heroína dos quadrinhos, que reformulou toda sua origem após a megassaga Crise nas Infinitas Terras, nos anos 80. Somos apresentados a uma gama de personagens e conceitos que até hoje são a base criativa da Mulher-Maravilha, e conta com os desenhos de um George Pérez no seu auge. Se você quer saber como construir uma HQ de herói, esse material é quase um manual. Divertido, inteligente, criativo e muito bem desenhado.

5Dylan Dog – Editora Lorentz

Depois de um hiato de 11 anos, o investigador do pesadelo, personagem sobrenatural da Bonelli Editora (Itália), voltou a ser publicado no Brasil, em três edições para comemorar seus 30 anos de criação. Cada edição marca uma década do personagem. As hqs de Dylan Dog são excelentes por tratarem de assuntos e temas sobrenaturais, com enredos bem amarrados, e pitadas de humor na medida certa, sempre protagonizadas por seu ajudante, ninguém menos que Groucho Marx.

6A Vida e a Morte do Capitão Marvel – Salvat

Material essencial para os que gostam do lado cósmico da Marvel. Apresenta um de seus maiores personagens em hqs, que é marcante até hoje. Com edições criadas, na sua maioria, pelo mestre Jim Starlin, temos aqui dois clássicos supremos da editora: A Saga do Cubo Cósmico, antagonizada por Thanos, e a emocionante Morte do Capitão Marvel. Esta última a primeira Graphic Novel da Marvel, e uma das hqs mais tocantes que eu li na minha vida.

7Warlock – Salvat

Outro material essencial para fãs de HQs. Traz a releitura de Jim Starlin (de novo), para um personagem criado por Jack Kirby. Porém, Starlin extrapola todos os conceitos possíveis e imagináveis e nos brinda com momentos fantásticos, como a saga de Magus e termina com a fenomenal história do confronto final de Warlock e Thanos. Excepcional e altamente recomendado.