Publicada pelo Instituto HQ, coletânea assinada por mais de 50 de artistas e roteiristas recria o universo idealizado por Klebs Junior e premiado com o Prêmio HQMIX de melhor ‘Minissérie’.

Após realizar a pré-venda de Pátria Armada: Visões de Guerra por meio da plataforma Catarse, o Instituto HQ enfim lançou o título na Comic Com Experience 2016, evento que rolou entre os dias 1º e 4 de dezembro de 2016. A saga idealizada por Klebs Junior, que garantiu o Prêmio HQMIX 2016 de ‘Melhor Minissérie’, agora chega a bancas e livrarias do país.

Nomes como Zé do Caixão, LizVamp, Laudo Ferreira, Carlos Ruas e Henrique Kipper estão entre os mais de 50 artistas convidados. É deles a missão de retratar, cada um ao seu estilo e sob sua ótica, o Brasil imerso em uma Guerra Civil após a tentativa de golpe militar ao governo do então presidente João Goulart, em 1964. A história também retrata um período fictício após atentados com bombas químicas no estado de São Paulo, em 1972, ação terrorista que matou mais de meio milhão de pessoas, causando doenças genéticas e possibilitando o nascimento de brasileiros com superpoderes.

Com 188 páginas e quase 40 histórias paralelas, a coletânea Pátria Armada: Visões de Guerra traz aventuras para que aficionados por quadrinhos tenham ainda mais certeza de que é possível se extrair ótimas histórias a partir da cultura brasileira e, ainda, dar vida a personagens como a paulista Cristina Menezes, que tem controle absoluto sobre as feromônios do corpo, podendo causar qualquer sensação nas pessoas, desde ódio e medo a prazer.

Pátria Armada: Visões de Guerra
Instituto HQ
17 x 26 cm, 188 páginas
R$ 65,00