Vamos jogar basquete??

O mangá da vez no mercado brasileiro é o mais novo lançamento da Panini, Slam Dunk!

Slam Dunk conta a história de Hanamichi Sakuragi um grandalhão mal encarado que passou o ginasial só levando fora das garotas pra quem se declarava. Ao entrar no colegial ele acaba se apaixonando pela jovem Haruko Akagi, uma linda garota apaixonada e envolvida com basquete e que vai ser o pivô do nosso atrapalhado protagonista nesse mundo dos esportes.

Um enredo bem simples e comum para um mangá de esportes, mas cheio de surpresas. Primeiramente a belíssima e detalhada arte de Takehiko Inoue (mesmo autor do sensacional Vagabond), uma arte bem característica e ambientada nos anos 90, mesma época de publicação da obra no Japão. Além disso, o mangá se sagrou como a maior referência em quadrinhos de esporte e é considerado um dos melhores mangás de todos os tempos.

Apesar de se tratar de um mangá de esportes ele não se prende apenas a isso, logo no primeiro volume é notado que o autor busca explorar as relações pessoais de cada personagem. Há também a questão do interesse amoroso não só do Sakuragi, como da própria Haruko que tem um sentimento por outro personagem que virá a ser um maior rival do nosso protagonista, não apenas no amor mas no jogo, e isso será interessante de acompanhar, pois mesmo sendo rivais ambos pertencem ao mesmo time e em um esporte de cooperatividade tão grande quanto o basquete, que rumos isso pode levar?

Outro ponto tão presente nesse primeiro volume são as cenas cômicas, uma comedia que lembra muito a de Yuyu Hakusho, (não só a comedia como um pouco da ambientação também), pois Sakuragi é um cara tão apaixonado quanto brigão e junto com sua “gangue” impõe respeito até entre os veteranos do colégio, e sempre que vai rolar uma “treta” muita risada é garantida!!

Bom é isso, Slam Dunk era um mangá bastante aguardado pelos fãs desde o anúncio do seu lançamento (relançamento no mercado brasileiro, pois a serie foi lançada no passado pela editora Conrad) pela editora Panini. No mesmo formato de Vagabond, com paginas coloridas no inicio da edição, acabamento de “luxo” e orelhas, ao preço de capa de 17,90 a ser concluído em 24 edições, lançamento bimestral. Um mangá não só pra quem curte basquete, mas comédia, ou ate mesmo pra quem quer conhecer o esporte. Acima de tudo pra quem quer ter um clássico do mundo nipônico na sua prateleira!!

Powered by WP Review