Desafio Infinito está entre os melhores tie-ins que li de Guerras Secretas.
Ação, aventura e drama familiar.Tudo na medida certa.
Na história acompanhamos a família do clã Bakian, sobrevivendo num mundo devastado por uma raça de insetos alienígenas. O grupo formado por duas meninas, Anwen e Fayne, seu pai Menzin, seu avô e o cachorro Ziguezague perambulam pelo mundo, tentando sobreviver neste ambiente hostil. As garotas sentem muita falta da mãe que pertencia à Tropa Nova e partiu numa missão antes do caos com os insetos, prometendo voltar em breve.

desafioinifinito00001

Durante uma discussão familiar, o grupo é atacado pelos insetos e quando tudo parece perdido, a mãe das garotas (que até a então era dada como morta por praticamente toda a família), aparece para salvá-los.

desafioinifinito000002
A partir daí, a família é totalmente transformada em uma Tropa Nova (inclusive a cachorra) e todos embarcam numa aventura com o objetivo de reunir as jóias do infinito para salvar o território dos insetos. Durante sua trajetória muitos personagens do panteão intergaláctico da Marvel aparecem como Peter Quill, Gamora, Groot, Adam Warlock e obviamente Thanos, pois estamos falando de Desafio Infinito.

Falando em Thanos. O Titã Louco tem participação importante e constante nesta trama. Aqui vemos que o vilão quer juntar as jóias para si, e que ele já detém a do Tempo. Devido a isto, o Titã visitou o futuro diversas vezes, tentando encontrar um caminho em que ele detenha todas as jóias no final. Percebendo que antagonizando os Nova seria sempre o pior caminho, Thanos decide se “aliar” a eles na busca pelas outras.

desafioinfinito0003

Com o tom aventureiro e cheio de momentos divertidos, esta edição aparentemente não se conecta diretamente com a saga principal, mas deixa claro que as jóias do infinito existem no Mundo Bélico. Acredito que certamente, isso represente algo importante na trama. Esperemos pra ver.

capa

Powered by WP Review