guerras_secretas_a_guerra_das_armaduras_capa_plano_critico

Já imaginou se você, seus amigos e a sua família, enfim, todo mundo, tivesse uma armadura igual à do Homem de Ferro?! Parece fantástico, mas este tie-in de Guerras Secretas nos mostra que isso pode ser bem pior do que imaginamos.

A história se passa em Tecnópolis, um território governado pelo Barão Stark. O lugar aparenta ser um futuro distópico onde toda e qualquer pessoa é obrigada a usar as armaduras construídas pelas Indústrias Stark, devido um vírus que foi misteriosamente disseminado na cidade.

As coisas começam a esquentar quando o Homem-Aranha (bizarramente tecnológico) é assassinado por um ser oculto e cabe ao Delegado Rhodes (o Thor daquela região), investigar o acontecimento. Os principais suspeitos são Fisk, o Rei do Crime, devido a seu império consolidado na cidade, e o próprio irmão de Stark, Arno, um cara inteligente que pretende derrubar o irmão do poder e que detém de uma porcentagem considerável de controle sobre a cidade.

Paralelamente, a dupla Kiri e Lila, jovens cientistas, estão desenvolvendo uma nova tecnologia, que se mostra tão interessante, tanto para Stark quanto para a dupla Fisk e Arno. Kiri namorava o Aranha e devido ao ocorrido, a garota focaliza sua determinação para terminar seu projeto e encontrar o responsável pelo seu assassinato.
Conforme as coisas se desenrolam, as tramas entre todos os integrantes se mostram mais interligadas e profundas do que aparentava e um passado até então escondido vem à tona.

Um dos grandes pontos fracos do tie-in é a conclusão com a batalha final contra o vilão da história. Aqui temos um dos clichês mais sem noção já utilizado em qualquer enredo: o vilão explicar seu plano maléfico antes ou durante a batalha. Até hoje, eu não entendo o porque de utilizarem tal ferramenta narrativa em qualquer que seja a história. Você acaba com a surpresa de qualquer leitor.

Com uma premissa até interessante, Guerra das Armaduras se mostra um tie in mediano (na minha opinião). O Mundo Bélico é de fato uma fonte de possibilidades incrível.