Guerras Secretas 1 - CAPA NORMAL

E finalmente saíram as Guerras Secretas no Brasil.
Uma das maiores mega­sagas da Marvel desde Guerra Civil está sendo publicada pela Panini Comics. Ao todo serão 46 edições, sendo 9 volumes para a história principal e as outras para os tie-­ins (que serão acompahados um a um aqui no Nerd Subversivx).

Idealizada por Jonathan Hickman como conclusão direta dos acontecimentos de Vingadores e Novos Vingadores, nesta primeira edição vemos a última incursão. Restam apenas dois universos, o 616 (Universo Marvel Regular) e o 1610 (Universo Ultimate).

Já iniciamos a hq com o plano de Reed Richards (inicialmente idealizado por Valeria Richards), sendo executado pela Fundação Futuro, que constitui em nada mais, nada menos que construir uma balsa para salvar as maiores mentes da humanidade, com a finalidade de reconstruí-­la, pós incursão.

Enquanto isso, vemos o misterioso embate de Doutor Destino (acompanhado de Dr. Estranho e o Homem Molecular) contra Deus (Beyonders). Para entender o que se passa aqui, é preciso saber o que desenrolou a trama de Victor Von Doom. Primeiramente foi feito um retcon na origem do Homem Molecular, onde basicamente a raça onipotente dos Beyonders espalhou por todo o multiverso um Homem Molecular, que em algum momento explodirá destruindo cada universo. Doutor Destino descobriu isso e partiu em uma missão de matar cada um dos Homens Moleculares do multiverso, com a intenção de salvar o mesmo. Só que o plano não deu muito certo, já que quando os Beyonders descobriram que algo estava acontecendo com o Homem Molecular de cada universo, decidiram então iniciar as incursões.

Ao mesmo tempo, as duas Terras já estão colidindo e uma guerra idealizada por Reed Richards, o Criador (do universo ultimate), inicia­-se. Vemos os Vingadores, Guardiões da Galáxia, Inumanos e outros heróis do 616 enfrentando o exército de Nick Fury do Ultimate. Os heróis já lutam sabendo que a morte eminente os espera, enquanto o Criador, está junto com a Cabala do universo 616, tramando algum plano.

Conforme a luta se desenrola, a Viúva Negra falha em levar outras mentes brilhantes para a balsa, devido a múltiplas batalhas que estão acontecendo. O tempo está se esgotando, então Reed toma a decisão de partir, mas antes teleporta Capitã Marvel, Ciclope, Thor, Homem Aranha e o Senhor das Estrelas para nave. Assim que a balsa decola, a incursão chega em seu extase, a balsa é atingida e tanto Sue como a Fundação Futuro acabam ficando para trás.

Logo, nada existe mais!

A primeira edição termina assim e está incrível. Com duas capas alternativas, você pode encontrar as edições nas bancas. Acompanhe o Nerd Subversivx, nós iremos cobrir toda essa Mega Saga incrível da Marvel.