image_gallery.jpg

Com um volume fininho, mas cheio de novidades, as Guerras Secretas continuam com muitas revelações.

Logo de início, descobrimos que Estranho e Destino compartilham do conhecimento pré-incursão e que Stephen não só sabe, como aceita Destino como um Deus.

Além disso, podemos ver a continuidade nos acontecimentos da nave descoberta pela Geração Futuro. A patrulha dos Thors está lá para averiguar o ocorrido junto do Dr.Estranho, e mais uma revelação é feita, o Homem-Aranha (Miles Morales) estava escondido na nave junto da Cabala. Pra deixar as coisas ainda mais intrigantes, o Aranha também se lembra dos momentos finais pré-incursão e isso pode se tornar um problema muito grande, afinal, o Mundo Bélico inteiro poderá ir a ruína com esta revelação.

Outro ponto brevemente desenvolvido neste volume é a relação de Destino com Sue. Ficou ainda mais claro que Destino ocupou completamente o espaço de Reed Richards, pegando sua mulher e filhos para si. Mas, ao mesmo tempo, vemos o novo Deus mais exposto e menos soberano ao lado de Sue. Descobrimos também o destino trágico de um dos membros do Quarteto Fantástico, o Tocha Humana. Devido a rebeldia e oposição ao modo como Destino governa o mundo, Johnny Storm foi sentenciado pela própria irmã a se tornar o próprio sol.

Mas o ponto alto da edição é a revelação que o Dr. Estranho já havia achado há 3 anos a nave dos heróis que fugiam da última incursão e a guardava em sua ilha que serve como Sanctum Sanctorum. Agora finalmente libertos da nave, muitos pontos terão de ser explicados, porém, um já é esclarecido de primeira, Stephen não só concorda, mas, acredita que Destino desempenha um excelente papel como Deus. É inimaginável as conseqüências que esta situação toda irá desencadear nos próximos volumes.

Para concluir, vemos a Cabala no Reino de Utópolis decidindo qual será seu próximo passo, porém, são interrompidos pela chegada da tropa dos Thors.

O que irá acontecer? Como Reed vai resolver a nova situação em que o mundo se encontra? Como ele reagirá sabendo que Destino roubou sua família para si? Como o Mundo Bélico reagirá se souber dos eventos pré incursão?

São muitas dúvidas a serem esclarecidas e uma única certeza, as próximas edições serão imperdíveis. Não perca nossa cobertura da saga por aqui!