image_gallery

Os tie-ins de Guerras Secretas definitivamente não começaram com sua melhor história. X-Men A Era de Apocalipse tenta trazer a saudosa saga de volta, mas talvez, apenas talvez, ela esteja passada para os tempos atuais.

A HQ apresenta o território governado pelo Barão Apocalipse, considerado por muitos como um dos mais cruéis do Mundo Bélico. O local é completamente dominado por mutantes, e os poucos humanos que existem, vivem de forma precária.

Sendo narrada por Cifra, um mutante com o dom de ler qualquer tipo de linguagem, o enredo é confuso, pois inicia colocando-o como um personagem central contra Apocalipse e depois o torna dispensável.

Os X-Men, liderados por Magneto querem mudar a história e criar um mundo onde humanos e mutantes possam coexistir pacificamente, um sonho do seu antigo amigo Charles. Para isso, os mutantes renegados precisam derrotar Apocalipse e seus cinco cavaleiros.

O desenrolar do roteiro é até interessante, quando é revelado quem realmente está por trás da ameaça do vírus contra a mutação e suas conseqüências. Porém a batalha que se segue durante a aplicação do vírus tem uma conclusão fraca. Você não consegue se conectar emocionalmente com o sacrifício do personagem (que não vou revelar aqui).

Quando o real desfecho acontece entramos num clichê sem noção, onde heróis e vilões se unem sem nenhum motivo aparente e, ainda que aceitemos que a união veio pela sobrevivência, porque ela continuaria!? Ou seja, a HQ não faz jus a um tie-in desta grandiosa Mega Saga que é Guerras Secretas.

Enfim, ainda tem muita coisa pra sair, que pelas críticas, serão excelentes!