capa.jpg

Scott Lang: ex-marido, ex-ladrão, ex-vingador e até mesmo ex-morto. Não é a toa que o atual Homem Formiga sempre está em busca de uma segunda chance, e este é o tema central desta HQ, bem divertida por sinal.

O encadernado apresenta as edições 1 a 5 de Ant Man, Ant Man: Last Days e Ant Man Annual 1. Esses arcos mostram Scott se esforçando para se aproximar de sua filha e ser um bom pai ao mesmo tempo que tenta acertar sua vida tanto como herói, quanto como profissional (afinal, ser super-herói não paga as contas, pelo menos não as dele).

Logo nas primeiras histórias vemos Scott, trajado de seu uniforme, passando por uma entrevista de emprego nas Indústrias Stark, e se não fosse pela intervenção do próprio Tony, o resultado não seria satisfatório. Acontece que Tony Stark está atrás de uma pessoa para trabalhar na segurança de um de seus negócios e Scott passará por um teste incomum, com adversários nada convencionais.

Além disso, a sorte não está ao seu lado, pois sua ex-mulher vai mudar de Nova Iorque e com isso a pessoa que mais importa para ele também se afastará: sua filha. Como se já não bastasse um velho inimigo está voltando, e a vida de sua filha está em risco no processo. E com tudo isso e mais um pouco, o quadrinho apresenta com bastante simplicidade e descontração, um homem comum tentando seu lugar no mundo.

A hq abusa um pouco de balões de pensamento do próprio Scott, e isso deixa a leitura um pouco mais lenta para situações que poderiam ser resolvidas com facilidade. Afinal, não há grandes reflexões no enredo para serem necessárias muitas explicações. Se você procura uma leitura descompromissada e divertida, com boas sacadas de um personagem não tão popular, este quadrinho provavelmente vai te agradar. Ainda que não seja algo espetacular, se você não deu uma chance de primeira, que tal dar uma “segunda chance” ao Homem Formiga?!