Conectando as peças do Mundo Bélico, este volume traz um enredo excelente com os Inumanos em busca do bem maior.

A história começa com um grupo rebelde de inumanos agindo contra as leis de Destino, perambulando pelos territórios do Mundo Bélico e distribuindo boas ações para os seus habitantes.

inhumans-secretwars01

Insatisfeito com os atos altruístas e temendo que as coisas saiam do controle (literalmente) o todo poderoso Destino dá uma ordem para a Baronesa Medusa resolver o problema.

Caçados pelas forças de Nova Attilan, os rebeldes inumanos possuem um local peculiar como base para suas ações, chamado Sala Silenciosa. Este é um ponto neutro no Mundo Bélico, aonde barões de todas as regiões vêm para negociar de forma mais discreta. O dono do estabelecimento é o Raio Negro sem seus poderes inumanos despertados. O personagem aqui é retratado com um charme ala James Bond.

inhumans-secretwars02

A situação começa a ficar intrigante quando o grupo liderado por Raio Negro é capturado pela Baronesa Medusa. E quando tudo parece estar perdido, uma união inesperada tem início, e agora, a equipe precisa achar uma forma de derrubar a cidade, a fim de libertar os cidadãos do domínio mental de Destino.

inhumans-secretwars03

É importante ressaltar que este e muitos outros tie-ins apresentam a insatisfação de uma parcela do povo, tanto ao baronato de suas regiões, como a divindade de Destino. Acredito que isso possa ser importante no futuro.

Com um enredo empolgante, este tie-in me deixou bastante satisfeito, pois trouxe ligações pontuais à mitologia da mega saga e seu desfecho possui uma reviravolta peculiar.

Além disso, há uma mini história final do volume que é bem legal, mostrando um pouco mais da arena de combate do Destino. Enfim, mais um bom volume das Guerras Secretas.

guerras-secretas-inumanos