O Carcaju mais badass está de volta para continuar sua missão de limpar o mal que assola o seu mundo. A única coisa que Logan não sabia, era que a Terra não é mais a mesma!

Retomando um clássico de Mark Millar e Steve Mcniven, este tie-in é sensacional, e a título de curiosidade será o único que prosseguirá com uma mensal pós-guerras secretas.

oldmanlogan111

Na história vemos que Logan continuou sua peregrinação para limpar o mal que assola os EUA depois da derrocada dos heróis. Com um início bem sangrento, o Carcaju se depara até mesmo com um dilema que não é explorado tanto aqui: quando você desmonta o sistema, como as pessoas comuns lidam com isso, já que elas estavam acostumadas com aquela forma de viver. Será que elas realmente querem ser livres?!

pow-de-cast-guerras-secretas-velho-logan-cabeca-ultron

O plot realmente ganha início quando ele encontra uma carcaça de um Ultron há muito tempo extinta em seu mundo. Logan começa sua investigação para encontrar respostas, já que há literalmente uma guerra por territórios, desde que ele aniquilou o Hulk e destronou o Rei do Crime. Uma nova ameaça como Ultron não seria uma boa.

Mas, tudo que ele encontra é uma Emma Frost ferida e um enigma maior: que a resposta para sua pergunta esteja acima das muralhas. Assim, o Wolverine inicia sua jornada.

oldm00496

O Velho Logan é de fato o personagem que leva mais vantagem no Mundo Bélico, pois ele já estava naquela situação há muito tempo. O enredo do volume serve apenas como introdução à história já que 52 páginas não dão pra nada e ainda pra piorar, nem são todas do Velho Logan.

Enfim, tudo que é bom, dura pouco, mas este é de longe um dos melhores tie-ins para acompanhar junto da saga principal. Acompanhe conosco as aventuras do Velho Logan.

velho-logan-2015-guerras-secretas1